Sejam Bem Vindas ao meu blog!!!!!

Sejam Bem vindas ao meu Blog Dena's Crochê
Fique à vontade a casa é sua!! Bjuuss no ♥
Encomendas pelo e-mail - melo.denize@gmail.com
Blog criado em 19/08/2010

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passadeira em Barbante com Passo a passo

olá minhas queridas seguidoras e visitantes,hoje venho mostrar essa passadeira que é linda e fácil de fazer,a pedidos de muitas amigas vou colocar aki algumas fotos como eu fiz para ajudar principalmente as iniciantes,espero que gostem,não esqueçam de deixar seu comentário!
Esse modelo é de uma amiga lá do Face Book a Cida Silva ela faz lindas peças,já tinha visto na internet vários modelos,mas fiquei apaixonada por esse!!!
Usei barbante São Francisco na cor Azul Turqueza e cru nº6 ,agulha 4,00mm



 Então vamos lá ao passo a passo:
faça uma flor de sua preferencia ,para as folhas use um barbante da cor verde que vc tiver sempre fazendo aqueles pontos de bloquinhos,fazendo nos cantos grupos de 3 pontos altos 3 correntes de espaço e 3 pontos altos novamente,1 corr. de esp.e 3 p.altos depois veja o grafico abaixo!

É só seguir fazendo o centro da passadeira do tamanho que vc quizer

Vc pode notar que depois das folhas eu fiz mais 11 carreiras,formando esse quadrado

Contando da lateral vc conta 4 espaços e no 5° suba 3 correntes e continue contornando até sobrar 4 espaços do outro lado

Aqui vc já tem uma ideia como fica,o numero de carreiras é vc que decide

Aqui já começando o acabamento

3 P.Altos no mesmo lugar

Prenda com um ponto baixo tendo cuidado pra não repuxar o trabalho

Sobe mais 2 correntes pois o P. baixo já fica valendo de 1 corrente,formando = 3 correntes faça mais 2 pontos altos e prenda no próximo espaço conveniente com 1 p. baixo

vá fazendo assim até o final,contorne toda a passadeira
Fiz tapetes menores para acompanhar a passadeira,nesse caso faço o centro menor
Na cor laranja ficou lindo também


Essa flor é a cata vento

 Esse tapete eu fiz sem a flor!
Usei barbante  São francisco 8 nas cores Preta e branca


 Este é  o gráfico que vc pode utilizar
Descarte a 1ª carreira,a flor ficará no lugar dela
A receita da flor Catavento está aqui nesta postagem
O Passo a passo da Flor passione está AQUI no face Book da minha amiga Marta Farineli ou aqui no orkut
Esse video também poderá ajudar!
Esse video é da prof. Elaine >>> http://elainecroche.blogspot.com.br/
Espero que vcs tenham gostado ,qualquer duvida é só perguntar meninas,um grande beijo e até a próxima!!


22 comentários:

  1. oi denize,obrigada pelo passo a passo estava pensando em fazer agora fica bem fàcil,quando eu tiver um tempinho vou fazer e te mostro,.valeu demais !!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...vim te fazer uma visita e amei tudo por aqui
    Seus trabalhos estao lindos !!
    Parabens sucesso sempre.
    bjus otima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, vi seu link no amigas blogueiras e vim correndo conhecer seu cantinho. Adorei e já estou seguindo.

    Amei essa passadeira, vou tentar fazer, rs...

    Te espero no meu cantinho, serás muito bem vinda>
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    Beij♥ carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu vim conhecer o seu cantinho, fiquei sabendo pq tb faço parte do novelo da amizade, os seus trabalhos são liiinnndos e esse PAP ótimo, já me tornei seguidora do seu blog, mto sucesso!!!

    Se der passar lá no meu blog para conhecer e seguir :o)

    www.encantocomcroche.blogspot.com.br

    Bjs
    Pri Ventino

    ResponderExcluir
  5. EU FIZ E DEU MUITO CERTO, CLARO Q COM A AJUDA DA MINHA DISCÍPULA DENIZE MELO, BJOS BISPA ISABEL

    ResponderExcluir
  6. Sua visita sempre me alegra,obrigada bjss no core!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga linda sua passadeira parabéns!!!beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi dinda, parabens pela linda passadeira querida e ainda fez pap? uauuu, vou levar as fotos para minha tia fazer uma com a sua valiosa ajuda, parabens, seus trabalhos sao sempre lindos e inspiradores, bjaunn e otimo domingo querida

    ResponderExcluir
  9. Olá Denize eu adorei essa passadeira, tanto a azul. quanto a laranja estou fazendo um modelo se ficar bom eu te mostro, estou um pouco com duvidas e nas pontas, pelo que entendi eu faço um lado depois faço o outro, e issso mesmo, me oriente
    Email.lilianda 1973@bol.com.br
    Facebook: lilian cothi, desde ja te agradeço bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá denas eu adorei seu blog maravilha bjos
    Email liliancrisc@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Denise,

    Estou fazendo um tapete de 60 x 1,20 somente de flor parafuso,gostaria de saber se voce tem noção de preço para venda....não sei quanto cobrar,a pessoa já me deu o rolo de barbante....fiz um como este seu e cobrei 40,00.
    obrigada desde já.
    andréa-alisha_andy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise,

    ficarei no aguardo de sua opinião a respeito do valor do tapete de flor parafuso...meu e-mail: alisha_andy@hotmail.com

    obrigada....andy.

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise. Pesquisando na internet encontrei o seu blog e descobri que você também é blogueira prata. Parabéns pelos trabalhos.
    Venha conhecer o meu blog: www.bordados-da-re.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tatiana Giordaniagosto 05, 2013 4:51 PM

    obrigado por postar este pap,estava a procura faz tempo, sou iniciante no croche foi uma forma de homenagiar minha vó,que sempre dizia que as netas não se interessavam em aprender essa arte.mas tenho que aprender sozinha porque ela já se foi.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada amiga amei seu blog. bjus!!

    ResponderExcluir
  16. Amei! Ainda sou principiante ,e por isso peço com que voce seje o mas detalhista possivel ! Amo seus trabalhos

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, amei o passo a passo,estou terminando alguns trabalhos e depois vou fazer uma pra mim Adoro seus trabalhos e obrigada por compartilhar essas coisas lindas bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  18. nossa como é facil encontrar os pap pelo google,escrevi tapete duas cores e de cara veio esse q eu queria,obrigada por nos ajudar,estou fazendo esse azul só q vermelho com cru,assim com suas dicas só não faz quem não quer,bjs

    ResponderExcluir
  19. obrigada por nos ajudar,estava procurando esse tapete azul achei e como é fácil fazer pelo pap q vc compartilhou,muito facil só não faz quem ñ quer,bjs

    ResponderExcluir
  20. Seu trabalho e lindo as cores são chamativas e embelezam seu trabalho.

    ResponderExcluir
  21. May I get your pattern in English? Thank you.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim,muito obrigada pela visita e volte sempre,bjuuss no coração!se desejar deixe seu email ou endereço do seu blog para que eu possa agradecer a visita!!!
Denize Melo